Noticia aberto
Comunidade Solidária arrecada absorventes para combater a pobreza menstrual no DF
COMPARTILHAR
A Secretaria de Atendimento à Comunidade (SEAC) promove mais uma edição do Comunidade Solidária, projeto que mobiliza servidores e voluntários para arrecadar itens essenciais a populações em situação de vulnerabilidade. Nesta edição, o foco da campanha é a dignidade menstrual, com a arrecadação de absorventes higiênicos que serão destinados a pessoas que enfrentam dificuldades para acessar esse item básico de higiene.
A ação busca sensibilizar a sociedade sobre a chamada pobreza menstrual, realidade que impacta milhares de pessoas no Brasil e pode levar à evasão escolar, restrições no mercado de trabalho e problemas de saúde. Segundo a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, a campanha reforça o compromisso da pasta com a promoção de direitos fundamentais.
“Menstruação não pode ser um fator de exclusão social. O acesso a absorventes é uma questão de saúde, de dignidade e de igualdade. Por isso, essa campanha é tão importante: ela não só ajuda quem precisa, mas também joga luz sobre um problema que ainda é pouco debatido”, afirma Clara Roriz.
A campanha Comunidade Solidária reforça a necessidade de incentivar e promover políticas públicas e iniciativas voltadas à dignidade menstrual. Para quem deseja contribuir, as doações podem ser feitas diretamente na sede da secretaria, no Anexo do Palácio do Buriti, sala 900 ou sala 104.
Serviço:
📍 Local de arrecadação: Anexo do Palácio do Buriti – Secretaria de Atendimento à Comunidade (SEAC)
🎯 Item arrecadado: Absorventes higiênicos
📅 Período: Até março
Para mais informações sobre o Comunidade Solidária, a SEAC disponibiliza canais de atendimento para esclarecer dúvidas e orientar doadores.