Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/07/24 às 11h53 - Atualizado em 10/07/24 às 11h57

Gari Sangue Bom: ação incentiva doação de sangue e oferece de serviços de saúde no Recanto das Emas

A 5ª edição da ação comunitária Gari Sangue Bom, desenvolvida pela Secretaria de Atendimento à Comunidade, ocorreu nesta terça-feira (9/7). Desta vez, o palco para a iniciativa foi a Região Administrativa Recanto das Emas. Anteriormente, o projeto já passou por Ceilândia, Samambaia, Gama e Planaltina.

 

O público atendido contemplou mais de 60 pessoas que contribuíram com a doação de sangue  para abastecer os estoques do Hemocentro de Brasília. Já o SESC, a Secretaria de Saúde, a Secretaria da Mulher e a Defensoria Pública do Distrito Federal somaram mais de 265 atendimentos focados no bem-estar e na saúde da comunidade.

 

Atendimentos 

 

Dentre os atendimentos de saúde oferecidos à população estão: atualização do cartão de vacina, sessões de reiki e auricoloterapia, triagem de saúde (aferição de glicemia e pressão), coleta de exames preventivos, de mamografia e papanicolau, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, e PSA, e atendimento médico voltado à saúde íntima da mulher. 

 

A Defensoria Pública do Distrito Federal realizou atendimentos referentes a ações de alimentos, guarda, investigação de paternidade, divórcio e exames de DNA. Já a Secretaria da Mulher dispôs de atendimento jurídico para mulheres em situação de risco e/ou violência doméstica. 

 

Parceiros

 

O Gari Sangue Bom é uma colaboração entre a Secretaria de Atendimento à Comunidade, o Hemocentro de Brasília, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Caesb, Administração de do Recanto das Emas, Secretaria da Mulher, Defensoria Pública do DF, SESC-DF, Secretaria de Saúde e empresas ligadas ao SLU, como Valor Ambiental, Sustentare e Suma Brasil. 


 

Governo do Distrito Federal