Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/12/21 às 1h14 - Atualizado em 29/12/21 às 1h17

Secretário da SEAC visita famílias em Samambaia Norte

COMPARTILHAR

 

Familiares que pleiteiam regularização fundiária de lotes na Vila das Palmeiras, Morro dos Macacos e Morro do Sabão, em Samambaia Norte, receberam a visita do secretário de Atendimento à Comunidade do DF (SEAC), Severino Cajazeiras, no início de dezembro. 

 

Na agenda, o secretário ouviu as reivindicações da Associação Asdimas, que representa perto de três mil pessoas na região. Segundo a líder comunitária, Divina Silva de Oliveira, os moradores esperam por três décadas pelo direito à documentação para legalizar as áreas. 

 

O secretário Severino Cajazeiras já iniciou tratativas com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), Secretaria de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Habitação e do Meio Ambiente do DF, para averiguar em que medida podem ser atendidas as famílias. 

 

“Faremos o que for possível por essas pessoas tão esperançosas e carentes, obvio que dentro dos limites legais”, antecipou o secretário da SEAC. Durante o encontro que contou com perto de 300 moradores, os residentes falaram do dia a dia da comunidade e de iniciativas como o brechó solidário que promovem para arrecadar recursos destinados a ações sociais.