Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/02/23 às 18h22 - Atualizado em 17/02/23 às 18h46

Programa Ambientação e Integração – PAI

Servidores da SEAC participam da primeira turma presencial do Programa Ambientação e Integração PAI

 

Na última quinta-feira (9) foi publicado o Decreto nº 44.214, que institui o Programa Ambientação e Integração do Distrito Federal (PAI/DF). O objetivo do programa é facilitar a adaptação e preparar os profissionais para o ingresso no serviço público do Distrito Federal, tanto na administração direta quanto autarquias e fundações. Uniformizando o acolhimento e preparando melhor os servidores recém-chegados no serviço público do DF.

 

 

A Secretária de Atendimento à Comunidade destacou a importância do programa para a SEAC. “Somos a pasta do Governo que lida diariamente com a comunidade, esse curso é muito importante para os novos servidores. Todo investimento feito na capacitação do servidor reflete em melhores serviços prestados para a população. O impacto é direto na satisfação do cidadão”, disse.

A primeira turma presencial do PAI/DF foi formada por servidores da Secretaria de Atendimento à Comunidade, o curso teve a duração de uma semana, aconteceu entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2023 na Escola de Governo. E contou com a presença de 62 alunos, entre os assuntos abordados em sala de aula estavam o atendimento ao Público, boas práticas do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, Comunicação Não Violenta, Redação Oficial, Lei Geral de Proteção de Dados, O papel da ouvidoria, entre outros.

 

 

Para facilitar a capacitação o PAI/DF prevê ainda material de apoio que unifica informações para consulta, o Manual do Servidor, que estará disponível no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração – Seplad, o material foi desenvolvido em formato digital.

“O programa de ambientação e integração me deu um norte a respeito das minhas competências, como o curso aborda vários temas de maneira resumida vi a possibilidade de posteriormente me aprofundar no que eu achar necessário”, afirma Leonardo Gonçalves assessor da SEAC. Já segundo Myllena Rocha, que trabalha na Diretoria de Ações Comunitárias da SEAC, o curso é foi muito útil e prazeroso pois com a dinâmica de diferentes instrutores ela teve um aproveitamento integral do conteúdo.

 

 

A Escola de Governo do Distrito Federal vai priorizar formar servidores nos cursos na modalidade EaD e as inscrições estão abertas, podendo serem feitas no site da própria EGOV.

 

 

 

Por assessoria

Governo do Distrito Federal