Governo do Distrito Federal
27/04/22 às 23h11 - Atualizado em 27/04/22 às 23h11

Prêmio Candango de Literatura vai estimular a circulação no Brasil da produção de escritores e escritoras de países lusófonos

Com informações da Agência Brasília, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Escritório de Assuntos Internacionais

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lançou o 1º Prêmio Candango de Literatura nesta terça-feira (26), em cerimônia no Cine Brasília. A iniciativa destina-se a estimular a circulação no Brasil da produção recente de escritores e escritoras de países lusófonos. Serão R$ 180 mil distribuídos em oito categorias – Romance, Conto, Poesia, Prêmio Brasília, Capa, Projeto gráfico e duas linhas de incentivo à leitura (Geral e Pessoa com deficiência).

 

O projeto celebra Brasília como Capital Ibero-americana das Culturas 2022 – título concedido ao DF pela União de Cidades Capitais Ibero-americanas, rede de cidades da qual Brasília faz parte. O prêmio busca estimular a circulação no Brasil da produção recente de escritores e escritoras de países lusófonos. Serão R$ 180 mil distribuídos em oito categorias – Romance, Conto, Poesia, Prêmio Brasília, Capa, Projeto gráfico e duas linhas de incentivo à leitura (Geral e Pessoa com deficiência).

 

A cerimônia marcou o início das inscrições para o concurso, do qual poderão participar autores de quatro continentes a partir da produção literária lançada em 2021 em português. As inscrições ficam abertas até 28 de maio.

 

Mais informações: