Governo do Distrito Federal
5/04/22 às 17h05 - Atualizado em 5/04/22 às 17h06

GDF lança serviço Administração Regional Digital 24h

O Governo do Distrito Federal lançou nesta terça-feira (5) um portal de serviço definido como “Administração Regional Digital 24h”. Por meio dele, a população terá acesso a solicitações, serviços e sugestões como reivindicação de quadra de esportes, construção de calçadas. São 33 opções disponíveis.

 

Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha disse que o portal tem sintonia com o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Atendimento à Comunidade de aproximar a sociedade do governo, mas nesse caso por meio digital, 24 horas por dia.

Na cerimônia, o governador assinou o decreto que oficializa um elo importante entre a população e as administrações regionais do DF. O projeto é um dos compromissos assumidos por Ibaneis Rocha em 2018.

 

Por meio do serviço, futuramente, será possível solicitar licenciamento para quiosques e trailers, autorização para ambulantes, cópia de plantas de edificações existentes e desarquivamento de processos. O GDF pretende incluir todos os serviços de interesse da população prestados pelas administrações no portal e, neste primeiro momento, trabalha para aprimorar o atendimento.