O ato de pensar e executar atividades que visem o autocuidado é extremamente necessário para o bem-estar humano. Ainda mais imersos em um século onde o trabalho e as tarefas obrigatórias do dia a dia tomam conta de grande parte da mente e do cotidiano de uma pessoa. Exercitar-se, procurar por um hobby, aprender algo novo, ou pôr em prática algo que adia há meses, é importante para se sentir bem consigo mesmo, saudável e com disposição.
Pensando em trabalhar pilares relacionados à saúde mental, física e ao relaxamento do corpo, a Secretaria de Atendimento à Comunidade desenvolveu o evento Cuide-se, na semana de conscientização sobre saúde mental. A iniciativa propõe que o público tenha acesso a técnicas terapêuticas orientadas por profissionais qualificados.
O evento será neste sábado, 7 de outubro, de 9h às 14h, no Estacionamento 11 do Parque da Cidade. As pré-inscrições podem ser feitas por meio do telefone da Secretaria: (61) 3425-4757. No entanto, o evento é gratuito, aberto ao público. Caso ainda haja vaga em alguma oficina, é possível participar sem ter realizado cadastro prévio.
As atividades disponíveis no Cuide-se são: meditação guiada, musicoterapia, yoga, acupuntura, auriculoterapia, psicologia Junguiana, nutrição comportamental, reiki, massagens, terapias individuais e coletivas, entre outras.
“É muito importante sabermos que a depressão e ansiedade são doenças que hoje atingem uma grande parte da comunidade e que, na maioria das vezes, essas doenças têm ligação com a saúde mental. Por isso a importância de cuidar da mente”, destaca a Secretária de Atendimento à Comunidade, Clarissa Roriz.
São pequenas ações do dia a dia que fazem a diferença a longo prazo. A saúde mental e física se complementam e precisam de atenção.
Serviço:
Evento: Cuide-se
Data: 7 de outubro
Local: Estacionamento 11 do Parque da Cidade
Horário: 9h às 14h
Entrada gratuita