Governo do Distrito Federal
27/01/22 às 15h52 - Atualizado em 27/01/22 às 15h52

Autora de obra sobre superação durante pandemia oferta livro ao secretário da SEAC

 

A escritora do livro “Você Vai Viver”, Cláudia Patrício, ofertou um exemplar da obra ao secretário da SEAC, Severino Cajazeiras, em reunião na última quarta-feira (26), no gabinete da pasta no Palácio do Buriti.

 

Cláudia Patrício se identifica como advogada, empresária e palestrante, esposa, mãe e mulher cheia de história de superação e resiliência para compartilhar.

 

Reconhecida como a primeira paciente com Covid-19 do Distrito Federal e a primeira do Brasil a ser intubada, no livro a escritora relata sobre a experiência de ter enfrentado o desafio de permanecer por 105 dias internada por causa da doença.

 

A superação de Cláudia Patrício foi ainda mais desafiadora em razão de a escritora ter sido também diagnosticada com câncer de mama no começo de 2021 – tecnicamente, os médicos consideram que ela está curada.

 

O livro “Você Vai Viver” foi lançado em dezembro. O nome da obra, de acordo com Cláudia Patrício, foi inspirado nas palavras que ela ouviu de um médico antes de ser sedada no quarto do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Momento em que estava acompanhada do marido André Patrício.