Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/21 às 13h11 - Atualizado em 18/06/21 às 13h11

Audiência pública virtual debate temas do Varjão

COMPARTILHAR

Organizada pela Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal, a reunião virtual contou com autoridades do Distrito Federal e lideranças comunitárias.

 

Na noite desta quinta-feira (17) aconteceu a segunda audiência pública virtual realizada pela Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal para tratar de demandas do Varjão. O anfitrião do evento foi o secretário de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal, Severino Cajazeiras, que abriu a atividade com exibição de um vídeo institucional sobre o trabalho da pasta. “Estamos percorrendo as regiões administrativas de forma virtual e presencial para ouvir as comunidades e encaminhar demandas às Secretarias, órgãos e Administrações”, reforçou o secretário.

 

Estiveram presentes na reunião: o administrador regional Lúcio Rogério Gomes, a Major Fabiana que representou o Batalhão local da Polícia Militar, o Major Rodrigo Rasia do Corpo de Bombeiros, o Secretario-Geral do Brasília Ambiental Thulio Moraes e o assessor da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal Alexandre Correa.

 

Líderes comunitários como a ex-administradora da região,Tia Nair, também participaram da dinâmica. Falaram sobre a segurança pública, possibilidade de revitalização de um dos parquinhos do Varjão e outros temas. Os atendimentos foram registrados pela equipe da SEAC e o administrador regional respondeu os questionamentos que passaram pela Administração.

 

A primeira edição do calendário de audiências públicas virtuais da SEAC foi na Estrutural, e nos próximos dias, a Secretaria publicará nas redes sociais qual será a comunidade da próxima edição do projeto.