Governo do Distrito Federal
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27/11/19 às 16h44 - Atualizado em 27/11/19 às 17h02

Secretaria de Atendimento à Comunidade tem nova agenda de ações para o GDF

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A Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac) aproxima o Cidadão do Governo do Distrito Federal. A ideia é escutar a população, entender as dificuldades enfrentadas no dia a dia e oferecer insumos para o governo traçar políticas públicas específicas.

 

Em Brasília, é sabido que, dentro de uma mesma Região Administrativa (RA), há disparidades significativas de um local ao outro. Existem quadras mais afastadas das regiões centrais que precisam de uma atenção maior em relação à mobilidade urbana, à segurança e até à prevenção de focos de dengue.

 

Nesse sentido, a Seac já promoveu cerca de 2 mil atendimentos em todo o DF para mapear esses locais com déficit de algum serviço público. Em Águas Claras, a secretaria mediou a revogação de uma ordem de serviço que reduzia o horário de funcionamento do comércio. Outro grande problema enfrentado pelos moradores era a presença de terrenos baldios que acumulavam lixo e poças de água. A Seac, juntamente com a Administração Regional de Águas Claras, se mobilizou para assear esses locais mal utilizados.

 

Além disso, realizou encontros com diversas comunidades para implementação de projetos de assistência comunitária com cooperação entre entidades organizadas. Abaixo, em entrevista ao site da Seac, o titular da pasta, fala sobre as ações da secretaria.

 

Secretário quais são as próximas atividades da Seac?

 

A Seac está alinhada com as novas políticas públicas do governo, como o GDF Presente e o Desenvolve-DF. Em parceria com outras secretarias e empresas públicas, vamos prestar mais atendimento a essas comunidades para mapear os locais, cadastrar as pessoas e montar um banco de dados identificando os principais envolvidos nas causas comunitárias, os porta-vozes daquela população. A ideia é conseguir sanar rapidamente os problemas corriqueiros que, antes, demoravam anos para revolver.

 

Como são feitos esses atendimentos?

 

A Seac vai até o cidadão com seu atendimento itinerante. Para tanto, basta ligar e solicitar uma visita. Atendemos pelo número (61) 3425-4753 ou pelo e-mail seac.gab@buriti.df.gov.br. Queremos manter um bom diálogo com os líderes comunitários para que essas pessoas possam organizar suas demandas e levá-las até o Poder Executivo. Existem coisas que dependem de licitação e que demandam um espaço maior de tempo, mas há outras que podem ser feitas de imediato, como limpezas, podas de árvores, pequenos reparos etc.

Com informações: AsCom/SEAC